Na sociedade da informação todos estão aprendendo a conhecer, a comunicar-se por meio de mudanças nos processos de ensino e aprendizagem, que ocorre quando conseguimos integrar, dentro de uma visão inovadora, a informática de forma lúdica. O termo informática educativa refere-se automaticamente ao uso da ferramenta computacional no ambiente educativo, e é através do "olhar" que dedicamos a essa ferramenta de maneira educacional com nosso aprendente.
Assim são as nossas aulas de Informática Educativa, onde utilizamos histórias, jogos e softwares educativos que são excelentes recursos no processo de aprendizagem dos nossos alunos, pois facilitam o desenvolvimento (percepção), discriminação visual, o pensamento lógico, a linguagem, a criatividade e facilita a exploração de temas variados trabalhados em salas de aula.
JARDIM I
Neste semestre aprendemos a utilizar o mouse dando clicks e arrastando utilizando softwares educativos.
Recursos utilizados: softwares educativos: casa da bruxinha, gcompris e Franklin.
JARDIM II
Neste semestre aprendemos a utilizar o mouse dando clicks e arrastando com utilização de softwares educativos.
Recursos utilizados: softwares educativos: casa da bruxinha, gcompris e Franklin.
JARDIM III
Neste semestre trabalhamos com softwares educativos.
Recursos utilizados: softwares educativos: casa da bruxinha, gcompris, Franklin, sebran e paint.
1º ANO
Neste semestre trabalhamos com atividades interdisciplinares com jogos matemáticos e de Português (SEBRAN).
Recursos utilizados: softwares educativos: casa da bruxinha, gcompris, Franklin, sebran e paint.
2º ANO
Neste semestre trabalhamos com atividades interdisciplinares com Matemática (raciocínio lógico) e Português.
Recursos utilizados: softwares educativos: casa da bruxinha, gcompris, Franklin, tabuada, sebran e paint.
3º ANO
Neste semestre trabalhamos com atividades interdisciplinares com Português (história em quadrinhos) e Matemática (Tabuada).
Recursos utilizados: softwares educativos: tabuada, gcompris, sebran, hagaquê, paint, casa da bruxinha e Franklin.
4º ANO
Neste semestre trabalhamos com atividades interdisciplinares com Português e Matemática (raciocínio lógico).
Recursos utilizados: softwares educativos: tabuada, gcompris, sebran, hagaquê, paint, casa da bruxinha e Franklin.
5º ANO
Neste semestre trabalhamos com criação de jogos de matemática e português.
Recursos utilizados: tabuada, gcompris, sebran, hagaquê, paint, casa da bruxinha e Franklin.